A G7 Sistemas trabalha no desenvolvimento de aplicações ERP para Gestão de Informações ERP desde 1998. Ainda muito jovem, 22 anos de idade, teve sua primeira experiência no desenvolvimento de software no grupo Votorantim (Citrovita em Catanduva) e com a intenção de voltar a sua terra natal, Ribeirão Preto, conseguiu um emprego na empresa SMARapd, voltada no desenvolvimento de software (Protocolo, Gestão de Compras, entre outros) atuando na área pública onde também desenvolveu o ERP para a própria empresa (SMARapd).

Em paralelo, dividiu-se entre estudos e trabalhos e, então, iniciou seu projeto solo no desenvolvimento do ERP Gesthor.

Então, foi fundada a G7 Sistemas que iniciou suas atividades comerciais do Software Gesthor ERP, através de um de seus sócios (Rodrigo Chiarato), que na época tinha uma visão globalizada de gestão de informações (com foco no setor industrial e serviços), possuindo uma história baseada no respeito e credibilidade junto aos empregadores, clientes e fornecedores.

Hoje, contamos com alta capacidade técnica, baseada em transações e um sistema verticalizado, proporcionando adaptações em um tempo muito pequeno de acordo com às necessárias de cada um e com a mesma estrutura.

Nos orgulhamos de ser uma empresa 100% Brasileira.

A G7 Sistemas é uma empresa especializada em desenvolver e implementar ferramentas tecnológicas de alto impacto na gestão empresarial.

Nossa missão é agregar valor aos negócios de nossos clientes através de desenvolvimento de ferramentas de gestão corporativa, utilizando o que há de mais moderno em conceitos de automatização de processos, proporcionando redução dos custos operacionais e alavancando significativamente o resultado e a competitividade.

Nosso principal ativo são nossos clientes e o conhecimento adquirido no desenvolvimento e implantação de soluções inovadoras. Para isto contamos com uma equipe de profissionais com larga experiência em consultorias empresarial, implantação de ERP’s, otimização e automação de processos de negócios, desenvolvimento e integração de sistemas, modelagem de processos, elaboração e desenvolvimento de projetos de tecnologias da informação, utilizando padrões, práticas, modelos e metodologias referenciadas por entidades nacionais e internacionais.

Com mais de uma década de atividades no mercado, o Gesthor é uma ferramenta desenvolvida para eliminar custos desnecessários, minimizar processos burocráticos e automatizar tarefas do dia a dia, permitindo assim um aumento real da produtividade dos nossos clientes, livre de preocupações, com um atendimento personalizado, permanente e único.
A nossa empresa tem como política de qualidade: oferecer um sistema fácil de entender, simples de operar e rápido de implantar; assegurar aos nossos clientes eficiência operacional e gerencial no controle dos seus processos e organização de suas informações; entender e atender necessidades específicas de cada cliente, fazendo qualquer tipo de customização; apresentar condições comerciais diferenciadas de contratação através do regime de licença mensal de uso com base na quantidade de usuários que o cliente pretende dispor; disponibilizar atendimento instantâneo e personalizado via telefone e internet em horário comercial sem qualquer custo adicional; proporcionar continuamente atualizações de melhorias para aprimoramento de processos e inovações; preservar a segurança, o sigilo e a integridade das informações de nossos clientes, e; manter a satisfação dos nossos clientes e os bons resultados para nosso negócio.

Transparência e confiança são palavras chaves dentro da nossa metodologia de trabalho.

Do exposto, a G7 Sistemas certamente oferecerá os melhores serviços nas diversas áreas de sua empresa.

Colocamo-nos a disposição de V.Sa., para quaisquer esclarecimentos que os julguem necessários.

 

Nossos compromissos

Qualidade
 
Entender a tradução cotidiana para a palavra "qualidade" é o primeiro passo para implantar uma política de qualidade de software e estimular entre os desenvolvedores a busca insaciável por um produto mais íntegro. Pois, mesmo com toda a aplicabilidade de novas tecnologias e linguagens, um programa não existe sem que um programador participe de sua confecção. O que deixa o desenvolvimento em um nível artesanal.
 
O gerenciamento das competências do profissional que desenvolve softwares implica em burocracia, controle e "esportividade". Sim, a "esportividade" de convivência e relacionamento mais aberto são os grandes diferenciais na busca do comprometimento. O primeiro passo não é implantar um controle rígido, mas sim, posicionar o profissional de forma a identificá-lo com a empresa. Um profissional que levanta a bandeira de sua empresa torna-se um motivador da qualidade.
 
A criação de paradigmas é um mal a ser combatido: mesmo que rotinas se façam necessárias para a aplicação de uma metodologia, estas situações propiciam um vício. É preciso estimular a criatividade. Entretanto, não se pode confundir criatividade com maquilagem. A qualidade deve imperar em todos os momentos, seja em uma visão gráfica ou nas boas práticas de se programar um código mais enxuto e objetivo.
 
Por isso, a implantação dos conceitos de SQA (Software Quality Assurance), ou Garantia de Qualidade de Software é o primeiro passo de muitos que ainda terão que ser dados. Faz-se necessário ressaltar que o SQA não garante a qualidade, mas sim o processo que leva à qualidade.
 
As funcionalidades da garantia de qualidade de software estão inseridas em todos os projetos de software e têm por objetivo garantir a execução dos processos de acordo com os padrões estabelecidos, bem como apoiar as áreas de desenvolvimento e engenharia de software na utilização desses processos.
 
Todas as ocorrências têm que ser registradas para que possam ser gerados relatórios de auditoria, medições estatísticas que permitirão uma nítida visibilidade de todos os projetos em andamento. Esses relatórios - publicados de forma que toda a empresa possa conhecê-los e acompanhá-los - permitem, numa rápida análise, identificar números de ocorrências e de atividades de correção por projeto e no processo como um todo.

 

Nossos valores

A G7 pretende ser mais do que apenas uma boa empresa, pretende ser uma excelente empresa!
 
O que nos tornará excelentes é o nosso empenho para com a nossa missão de permitir que as pessoas e as empresas em todo o mundo possam concretizar todo o seu potencial.
 
Concretizar a nossa missão não se limita apenas ao desenvolvimento de tecnologias inovadoras, tem também a ver com quem nós somos como empresa e como pessoas, como gerimos a nossa empresa internamente e, com a nossa forma de pensar e trabalhar com os nossos clientes, parceiros, governos, fornecedores e comunidades.
 
O ambiente empresarial global está em constante mutação e exige cada vez mais de nós como empresa e como funcionários. O mundo não espera apenas que disponibilizemos os melhores produtos e serviços, mas espera também que a nossa conduta seja ética e responsável.
 
Sabemos que não basta fazer as coisas bem; é fundamental fazê-las da forma correcta. A forma como efetuamos o nosso trabalho é tão importante como o trabalho em si. É fundamental que a nossa conduta seja íntegra e em conformidade com as leis e os regulamentos que regem as nossas atividades a nível global.

 

Fale Conosco pelo WhatsApp
Fale Conosco pelo WhatsApp